Costumes que Acabam com o Carro

Existem muitas coisas que fazemos e que podem prejudicar a durabilidade de nossos veículos. Os motoristas mais hábeis dentem a procurar caminhos mais apropriados para não passar frequentemente em lombadas e também procuram ser mais exigentes quando se trata de controlar  de ter mais atenção com a manutenção de seu veículo.  Quando não se faz a manutenção básica pode ocorrer situações trágicas, o veículo pode ter gastos excessivos e o desgaste é maior. Evitar algumas condutas é essencial como não passar por caminhos imperfeitos e esburacados, tomar cuidados com combustível adulterado e ser um motorista mais controlado. Todo carro um dia terá que ter seus reparos, mas quando isso é constante, pode ter certeza que algo errado que nos mesmo estamos fazendo. Veja abaixo os erros que muitas vezes cometemos que leva o desgaste maior do veículo.

Cuidado ao passar em lombadas
Tanto as lombadas quanto as valetas são prejudiciais para o carro, sendo assim ao passar esses “obstáculos” na rua é preciso ter mais cuidado. O hábito torna o carro mais vulnerável ao problema de torção da careceria. Isso, além de tudo causa barulhos que são acometidos  por rompimentos de solda. Sabe aqueles acabamentos em plástico que todo carro tem? Então, são prejudicados também, ganham rangidos atraídos pela torção. Ao passar em lombadas, chamadas de quebras molas por muitos, deve estar em baixa velocidade. Só assim se tem eficácia para não ser, como o apelido diz: Quebra molas. Os carros novos e mais confortáveis costumem mascarar essa sensação que por sua vez mascarar o perigo.

Embreagem e Rodas na Guia


A embreagem é um mecanismo que requer cuidados, como descansar o pé nela é muito prejudicial. Isso ocorre de uma forma tão sutil que em muitos casos não se percebi. As pessoas cometem esse erro. Um vício também que muitos motoristas cometem é segurar o carro em uma subida na embreagem, essa mania pode reduzir em 50%.  Encostar a roda na guia também causa danos no rolamento. Podendo causar ruídos e travamento da roda. Dar arrancadas e reduzir bruscamente causam danos.