Erros que Acabam com a sua Moto

Para os amantes de moto cuidar da motocicleta é mais simples, mas para quem não tem muito contato com ela é preciso que faça as manutenções corretamente para que não estrague. Alguns erros comuns fazem com que a sua moto estrague em menos tempo, portanto veja os problemas abaixo e constate que não está fazendo nada de errado e proteja a sua moto.

Deixar de Trocar o Óleo – Não se deve em hipótese alguma deixar de fazer a troca de óleo corretamente, principalmente quando está na hora. Você deve sempre estar de olho na vareta de óleo, afinal muitos motores quando estão com algum problema consomem óleo em excesso e isso também não é saudável para a sua moto. Muitas vezes vale a pena fazer a troca do filtro também, mas nem sempre isso acontece.

Pneus murchos – Os pneus não devem estar murchos em situação alguma, principalmente quando você usa a moto diariamente. Quando esse problema persiste você pode ter um pneu furado, as suas rodas podem ficar tortas pelo fato de não ter pneu para rodar. Verifique com frequência a calibragem para que não fique na mão.

Lave a moto em casa – A lavagem dos postos de gasolina que são a jato não devem ser usadas em motos, pois acaba entrando água em locais onde não pode, além da pressão da água nos adesivos e partes plásticas que com o tempo acabam ficando desgastadas. Os retentores sofrem muito com este tipo de lavagem.

Gasolina que não é confiável – Muitas pessoas acabam indo pelo mais barato e que acaba saindo mais caro. Os postos de gasolina que você não confia ou nunca ouviu falar tome muito cuidado, pois neles pode existir o que falam de “gasolina batizada” e acaba com o desempenho da sua moto com rapidez. Ela passa a gastar mais, o desempenho fica muito mais fraco, além de em alguns casos ela parar de funcionar. Fique atento quanto a isso para não ter consequências graves.

Utilizar a moto em alta rotação – Há pessoas que acabaram de tirar carta e outras que gostam de usar a moto em alta rotação, mas isso não faz bem para o seu motor. Nem em alta e nem baixa rotação, ela foi desenvolvida para utilizar exatamente no meio, não nos extremos.