Trabalhar na C&A

A C&A é uma das maiores redes de varejo do Brasil, além de possuir mais de 250 lojas espalhadas pelo país e diversas em outros países do mundo, a rede inaugura várias lojas mensalmente em todo canto do Brasil, abrindo assim diversas oportunidade de emprego para quem busca uma oportunidade numa empresa conhecida e que tem um ótimo plano de carreira como uma das principais vantagens. Para trabalhar na C&A não é necessário ter estudo superior completo ou estar cursando, é claro que se você tiver em seu currículo experiências anteriores ou estar cursando um curso na área da vaga disponível você terá chance de entrar num cargo superior ao inicial, o que lhe dará também um piso salarial inicial maior.
Um dos principais focos da empresa é justamente o treinamento com seus funcionários, é o que chamam de fábrica de talentos, onde todo funcionário ao entrar na empresa passa por treinamentos para conhecer a loja, para conhecer os mecanismos de trabalhos e casos de sucesso de pessoas que entraram no primeiro cargo e hoje são gerentes responsáveis. O salário oferecido para os funcionários (chamados de associados) é relativamente compatível com outros cargos da determinada função, com possibilidade de aumentos ou promoção independente do tempo de serviço, pois, o que é realmente avaliado é a qualidade no serviço demonstrado e também na responsabilidade com os resultados e as metas impostos pela empresa.
Piso salarial, folgas, hora extra ou banco de horas, metas e horário de alimentação varia de loja pra loja, sendo que em cada cidade as ordens dos sindicatos variam, podendo então ser diferente de região para região. Menores de idade também são contratados como menores aprendizes, com uma carga horária reduzida e o salário menor, porém com grandes chances de ao completar maioridade ser efetivado para o quadro de associados fixos. Em períodos de eventos como o natal, a C&A contrata bastante gente como colaborador, ou seja, você entra com um contrato pré assinado com data determinada para encerrar, sendo que sua contratação efetiva posterior a esta data dependerá de seu desempenho no período em questão.