Porque gostamos tanto de música?

Ouvir música é certamente um hobby para muitas pessoas, podendo ser uma companhia para muita pessoas, outras ouvem porque lhe servem de inspiração, outras ainda ouvem para se acalmar, ainda tem pessoas que gostam de músicas para poder se concentrar, como é o caso de muitos atletas dos mais diversos esportes que sempre são flagrados com seus fones de ouvido antes de uma determinada prova ou partida em questão. Mas porque as músicas possuem este dom? É que cada pessoa tem o seu tipo de música favorito, e este gosto nasce de diversas maneiras, com a companhia de um amigo, de algum familiar ou até mesmo de tanto ouvir, isso faz com que criamos gosto por determinado gênero, cantor ou ritmo, fazendo assim com que fiquemos animados quando ouvimos, e aos poucos cada música nos trás uma sensação diferente.
O Brasil por ser um país imenso territorialmente falando, trás diversos ritmos populares que “bombam” cada um em sua região, como, por exemplo, o sertanejo é forte nas regiões do sul e sudeste, já o axé é característico do nordeste juntamente com o forró, e temos também exemplos de músicas conhecidas mais em determinados estados, como o funk na capital carioca e o frevo em Pernambuco, o que na realidade se tornam tradicionais.
Alguns gêneros internacionais também fazem sucesso no Brasil, principalmente o Pop e o Rock, que arrastam verdadeiras multidões por todo o país quando alguma banda famosa vem até aqui realizar algum show ou participar de algum festival, como o Rock in Rio, por exemplo, que a cada edição leva mais e mais gente aos shows de altíssima qualidade. O que mais chama atenção nas músicas e nos faz sentirmos bem, felizes, alegres, motivados, apaixonados ou até mesmo tristes quando ouvimos são as letras e os ritmos, sendo que para os apaixonados, as músicas que falam de amor são sempre bem vindas, já para os jovens roqueiros, não há nada melhor que um bom riff de uma guitarra bem afinada e no último volume. Seja qual for o seu ritmo, ouvir música é bom demais.