Qual a TV ideal

Comprar uma televisão é certamente uma tarefa que nos trás algumas dúvidas e alguns “porquês”, afinal de contas depois que pararam de ser lançadas as antigas TVs de tubo, as novas tecnologias chegaram com tudo no mercado, trazendo tantas melhorias e inovações que acabaram deixando algumas dúvidas no ar, principalmente sobre o material que elas são constituídas, como plasma, LCD e LED. Cada tipo de material possui suas características, sendo que um veio justamente para substituir o outro, trazendo melhorias não somente na qualidade de imagem, mas também e principalmente na durabilidade e economia de energia.
A TV de plasma possui um brilho menor que os outros materiais, apresentando também possíveis manchas com o passar do tempo, já a melhor coisa é que seu ângulo de visão é maior, sendo então indicada para ambientes fechados, além de refletir sombras de portas e janelas. Possui um nível de gasto de energia médio/alto.
A TV de LCD é a mais brilhante dentre todas elas, reflexos de janelas e portas não são refletidos por sua tela, aumentando assim a qualidade da imagem sem problemas com reflexos. Este televisor é indicado para ambientes iluminados, pois conta com sua lente anti reflexo. Possui um nível de gasto de energia médio/baixo.
A TV de LED reúne o melhor do plasma e do LCD, sendo que possui o menor gasto de energia dentre todas, possui lentes anti reflexo, é indicada para diversos ambientes e também conta com um sistema de cores e brilho melhor que suas antecessoras. O maior “problema” do televisor de LED é em relação a seu preço, que é bastante superior em relação às outras duas. Possui um nível de gasto de energia baixo. Portanto, com estas informações você poderá optar por seu televisor, levando em consideração preço, durabilidade, qualidade, ambiente em que ficará exposto e custo benefício.