Grandes empresas apostam cada vez mais na contratação e treinamento de profissionais dedicados à essa área, justamente devido ao fato da facilidade de contato da empresa com o consumidor e vice versa, podendo oferecer assim um atendimento mais prático, ágil e eficaz, disponibilizando em alguns casos até 24 horas de disponibilidade durante 7 dias na semana. Trabalhar com telemarketing não exige grandes conhecimentos, lembrando que pessoas com experiência em vendas ou atendimento pode levar vantagem em uma possível seleção de vagas para este setor, afinal e contas este setor está em constante expansão conforme dito acima, logo mais e mais pessoas buscam qualificação para este ramo.
Alguns programas renomados como o Senac oferecem cursos de telemarketing ou teleatendimento como também é conhecido, visando aumentar o número de profissionais qualificados para o serviço, afinal de contas a demanda sempre aumenta e o número de pessoas sem qualificação é grande, portanto, vale a pena investir nesses cursos caso você se dê bem com vendas e com clientes. Para resumir, telemarketing é toda e qualquer atividade via telefone, seja ela de serviço ao cliente, para efetuar cobranças financeiras, vender produtos e serviços, suporte técnico e demais serviços que podem serem prestados desta maneira, sendo que é uma atividade ainda em expansão e que provavelmente terá grande peso no mercado nacional no mundo todo.