Dicas Como se Livrar de Fraudes com Cheques


Quando temos algum tipo de negocio, seja comercio ou qualquer outro, não estamos livres de sofrer com fraudes. O que mais impressiona é que os fraudadores visam o mercado, pois o fluxo é grande e além de tudo, existem muitas pessoas que trabalham com cheque. Mas, como podemos nos defender desses fraudadores e ainda ter a experiência de saber como nós proteger disso. O cheque é uma das fraudes mais feitas e que mais atingem o mercado nos últimos tempos. Com o crescimento das fraudes no cheques, muitos especialistas tomaram a decisão de dar um alerta a todos que se utilizando desse serviço. É muito importante ter cuidado, atenção redobrada para não ser uma vitima desses fraudadores e ter prejuízos nas finanças.






Muitas pessoas foram vitimas dos cheques fraudados este ano passado, esperamos que atentos a algumas dicas que possam ser validas, ter total controle e que esse ano seja diferente. As fraudes com cheques são pequenas em vistas de algumas, porém nada melhor que tomar cuidados pois é nos pequenos que as coisas se tornam grandes. Para não facilitar é importante que os comerciantes e outros profissionais que lidam com cheque não facilitem para estes fraudadores, assim seus negócios ficam em segurança total. Algumas dicas são importantes para que as fraudes não ocorram, com isso fizemos um apanhado de como podemos nos portar em relação a esse artigo tão usado em quase todo o mercado.
Dicas para se livrar das fraudes

  • Quando fizer um cheque, sempre faça nominal e cruzado, isso permite que tenha segurança.
  • Nunca deixe espeço em branco entre os números, ou mesmo palavras e escreva no verso da folha de cheque uma declaração de sua finalidade, isso é o endosso.
  • Sempre guarde o talão e nunca o deixe em lugar que não é seguro, coloque poucas folhas na carteira e jamais assine um cheque em branco para qualquer pessoa.
  • Mantenha-se atento ao pagar contas, os valores pequenos sempre são os maiores problemas, não faça isso a estranhos. Havendo algum problema vá imediatamente ao banco.