Engordando sem Causa – O que é?


Engordar sem causa pode ser um grande problema para a sua saúde. Portanto, se uma pessoa percebe que ela está ganhando peso sem comer é preciso procurar um médico para analisar o que seja. Inúmeras causas são apontadas para esse problema, entre elas o sono inadequado, medicação que está tomando, hipotireoidismo e muitos outros fatores. É preciso analisar juntamente com um médico para começar um tratamento.

Sono inadequado – A falta de horas a serem dormidas influencia e muito no ganho de peso. Quem não dorme bem geralmente é estressado e isso faz com que enzimas aumentem e faz com que tenha reserva de gordura, e é isso que faz o individuo engordar. E sem contar que quanto mais você fica acordado mais “porcarias” (industrializados) você come. Isso fará com que ao longo do dia você se sinta indisposto, esteja irritado e principalmente dores de cabeça.

Menopausa – Nas mulheres que estão na menopausa o ganho de peso pode ser devido ao efeito da menopausa no corpo da mulher. Os hormônios nessa época da vida fazem com que ele se modifique depositando gordura no abdome e também no tronco. A saída para o problema é manter uma dieta saudável e principalmente fazer exercícios físicos.

Estresse – Esse é um dos motivos para manter a calma e não ficar estressado. No momento em que a pessoa está de cabelo em pé por algum motivo o organismo libera um nível muito alto de cortisol, noradrenalina e também adrenalina que são substâncias que fazem com que tenha acumulo de gordura, sem contar que o metabolismo de uma pessoa fica lento e prejudica no gasto de energia. E com o estresse em alta é comum que alimentos engordativos sejam ingeridos.

Pílula anticoncepcional – Essa pílula é hormônio. É algo que se modifica de mulher para mulher e queixas comuns são aumento de peso, a pele passa a ficar oleosa. O principal problema de quem toma a pílula é o estrogênio, pois ele faz com que a mulher retenha líquidos e não o elimine, ao mesmo tempo inchando e refletindo em seu corpo. Para melhorar nesse sentido é preciso conversar com o ginecologista para ir testando pílulas até que uma se adapte ao seu corpo.