Benefícios do Maracujá


Para muitos o maracujá é apenas um calmante/tranquilizante. Mas essas pessoas que usam a fruta como calmante não imaginam o quão ele é poderoso. Tem o sabor azedo para quem gosta e é muito utilizado em forma de suco, mas também compõe grandes e famosas receitas. Através de uma pesquisa feita pela UNICAMP foi comprovado a sua ação tranquilizante, além de outros efeitos benéficos à saúde.

Existem vários tipos da fruta, e a primeira coisa que foi avaliada foi a casca do maracujá que sempre vai para o lixo. Ela pode ser reaproveitada para ser feita a farinha que ajuda no controle de pessoas que tem o nível de glicose elevado. Essa farinha faz com que esse nível se reduza entre 15% a 20%. Na casca branca da fruta é encontrada uma substância chamada pectina, que é responsável pelo emagrecimento. Ela faz no estomago uma camada de gel não dirigível que dá a sensação de saciedade. A ação da pectina não funciona se o individuo não ingerir água, no mínimo dois litros por dia.

A farinha que é feita com a casca possui muitas fibras e ajuda a eliminar toxinas do organismo, assim melhorando a atividade dos órgãos e equilibrando o. Além das fibras apresenta ferro, fósforo e cálcio, o que é necessário para o bom funcionamento do corpo humano em si. Hoje em dia já é possível comprar a farinha de maracujá em locais específicos.

Ele em combinação com outros ingredientes, principalmente frutas dão ação de antioxidante a fruta, assim ajudando no emagrecimento e principalmente a função do organismo. Mas deve lembrar que o suco de maracujá é gostoso, mas não deve ser ingerido em altas quantidades, afinal o efeito de sedativo que tem é forte e pode abaixar a pressão arterial.
Falando na polpa do suco as vitaminas encontradas são muitas: todas as do complexo B e C e vitamina A. Vermífugo nas sementes e sais minerais e quando um indivíduo ingere, por exemplo, um suco, está automaticamente ingerindo todas essas substâncias beneficias ao corpo humano.