Novo aumento de salário para aposentados




Uma das coisas das quais se reclama bastante são dos descontos que os aposentados têm em seus pagamentos quando se aposentam. O governo desconta um monte de coisa, e o que antes era um salário razoavelmente bom ou ate mesmo um alto salário, acaba virando uma pequena quantidade de dinheiro que não dá para nada, ou quase nada. Aposentar-se é o sonho de muitas pessoas, mas quando elas têm a realidade diante de seus olhos, se apercebem de que o sonho está mais com cara de pesadelo do que qualquer outra coisa. 


Alem disso, algumas pessoas ate mesmo depois de receberem a sua aposentadoria, acabam encontrando um segundo emprego, um bico, onde podem ganhar um dinheiro extra para suprir suas necessidades, sendo que o salário de aposentado não é suficiente. Anualmente é feita a revisão de salário, mas nem sempre o aumento é o suficiente para aliviar a situação. Por essa razão é que, muitas vezes, aposentados apelam em processos para reaver algum desconto que talvez possam obter de volta, um reajuste, por exemplo.


Esse ano no entanto, a partir do dia 15 de janeiro os aposentados e pensionistas do INSS poderão conferir pela internet mesmo o reajuste salarial dos aposentados, e aqueles que tem a aposentadoria acima do piso salarial, sofrerão um reajuste de 6% no salário. Pelo menos podemos ter a certeza de que será revisto o valor e que isso será um pouco melhor, ou um pouco menos pior. É um reajuste mínimo em vista de descontos e de dores de cabeça que esses causam, mas já que é o que o governo tem a oferecer, é o jeito se contentar. Fala-se bastante sobre as injustiças nesses termos, mas o Brasil ainda é um país faltoso de mudanças, um país que precisa fazer as coisas de um modo diferente em termos econômicos. 


Se for para ver, o reajuste é a coisa mais decente que se pode fazer por um aposentado, já que ele contribuiu a vida inteira sob tantos salários mínimos, e não por apenas um. Entre essas, há ainda outras características que precisam ser sempre muito bem avaliadas, já que se recebe tão pouco por tanto trabalhado. Enfim, vamos esperar ate dia 15, e quem quiser saber o valor desse reajuste a partir dessa data poderá consultar o site do INSS.