Dicas para alugar imóvel


Uma das coisas que não da para viver sem é  casa. Todo mundo precisa de um teto para morar, seja ele próprio ou alugado. O fato é que alugar casa tem se tornado cada vez mais difícil, as exigências de imobiliárias, por exemplo, são muitas, e nem sempre as pessoas estão podendo atender a todas elas. Já  o aluguel direto com o proprietário tem se tornado difícil também, pois é cada vez maior o numero de pessoas que colocam seus imóveis em imobiliárias, ou então, muitas vezes, quando se consegue direto com o proprietário, a casa nem sempre está em bom estado ou então o dinheiro da caução é muito alto, chegando as vezes a cerca de 8 meses adiantado de aluguel. Dessa forma, as pessoas encontram muita dificuldade em fazer uma locação.



Mas quando você, consumidor, consegue alugar uma casa, você procura olhar o estado da mesma para saber se ela está  valendo o valor que é cobrado? Muitos clientes não ligam para o estado da casa, já que a emergência em morar muitas vezes é  algo que preocupa, e é o que prevalece. 
 Mas, mesmo assim, diante de tantas exigências de imobiliárias e do próprio dono da casa, que tal começar a reparar para que possa fazer as suas?
Leve em conta o bairro. Escolha dois ou três diferentes, levando em consideração a proximidade de trabalho e de farmácias, supermercados, hospitais. Esses lugares costumam cobrar um maior valor, mas pelo menos os pontos são ótimos.



Conheça. Jamais feche negocio só porque viu fotos. Conheça o imóvel, vá ate o endereço, veja realmente em que estado o imóvel se encontra antes de fechar um contrato. Assim você evita dores de cabeça e problemas futuros.
 O proprietário deve entregar o imóvel em condições de uso, e caso ele não esteja assim, o ideal é arrumar ou então descontar do aluguel, sendo que a pessoa não está morando em um lugar onde todas as coisas estão apropriadas. Isso se refere a rachaduras, torneiras quebradas, entre outras coisas que prejudicam a rotina de alguém dentro de uma casa.
Verificar tudo antes de firmar um compromisso é  a melhor forma de se assegurar em termos de bem estar dentro de uma casa, afinal pagar um ano ou mais de aluguel e morar sem algum conforto não é uma coisa tão legal assim, não é mesmo?