Cirurgia Plástica Gratuita


Para quem não tem condições é possível encontrar as cirurgias plásticas gratuitas, assim dando mais qualidade de vida e uma melhora de auto-estima na vida da pessoa. São profissionais de diversas áreas que realizam o procedimento dentro de todos os requisitos básicos que o paciente precisa ter. Existe legislação para que as cirurgias possam ser realizadas gratuitamente, ou seja, pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

É de direito de todo paciente a cirurgia desde que atenda os requisitos pedidos pela instituição. Essas cirurgias são feitas caso a vida do paciente esteja em jogo não somente no que quer dizer a saúde, mas também se for afetar os seus relacionamentos sociais e trazer mais problemas de saúde. Geralmente elas são oferecidas por hospitais dentro de Universidades que precisam de “voluntários” para o treino dos alunos (sempre com um profissional ao lado) e assim dando qualidade para o paciente também. Hospitais escola, públicos e até mesmo particulares realizam o procedimento.

As cirurgias mais frequentes dentro de âmbito hospitalar são:

- Crianças com labioleporino;
- Reconstrução mamária quando se fez a remoção do seio por conta de câncer;
- Queimaduras que trouxeram deformações;
- Deformidades ou deficiência no rosto;
- Fendaplalatina;
- Abdominoplastia (após cirurgia do estômago).

Cirurgias consideradas estéticas não são feitas por rede pública, somente privada. O ficar mais bonita simplesmente porque deseja não é procedimento considerado correto pela lei. Portanto, a cirurgia estética pelo fato de ser uma espécie de sequela de uma cirurgia anterior pode ser feita.

Caso se encaixe em um dos problemas acima procure a rede pública de saúde mais próximo da sua casa e peça para fazer uma avaliação para analise de aprovação ou reprovação para a cirurgia gratuita.
Para as pessoas que possuem plano de saúde dificilmente conseguirão gratuitamente, pois os avaliadores entendem que se pagam o plano possuem dinheiro, porém é preciso tentar porque nem sempre é negado.