História do Natal


O Natal está chegando e muitas pessoas ainda não entendem o seu significado. Toda a história do nascimento de Jesus, o Papai Noel e a entrega de presentes na noite do dia 25 de dezembro e outros detalhes que vamos falar neste artigo. Em vários países o Natal é representado de maneira diferente, cada um tem seu significado e com o passar do tempo e a vinda de novas civilizações esta data teve sua mudança. As diversas culturas expandem suas crenças que determinam como será esta festa que em muitos países é um evento religiosos e em outros puro comércio.

O Natal é semelhante na maioria dos países, pois incorpora o principio de celebração do nascimento de Jesus Cristo. Enfrento o cristianismo é uma forte presença do espírito de natal. O Natal é um feriado relioso e cristão, comemorado no dia 25 nos países eslavos e ortodoxos em que o calendário é baseado em datas Juliano, o Natal é comemorado dia 7 de janeiro. Na antiguidade a data de 25 de dezembro era comemorada o dia do deus sol, mas a igreja católica passou a integrar a data ao calendário cristão, e passaram a comemorar o dia do nascimento de Jesus.

 A Árvore de Natal

Esse costume é utilizado em quase todos os países que comemoram o a data de Natal. Todos montam as árvores e decoram o ambiente com enfeites. Em vários países inclusive aqui no Brasil de decoração principal é a árvore, geralmente é uim pinheiro, enfeitado com bolinhas e luzinhas, isso tudo proporciona um lindo clima natalino. As árvores apareceram no cenário natalino, acredita-se, quem em 1530, na Alemanha, mas isso é só uma teoria. Dizem que Martinho Lutero em certa noite caminhava pela floresta e ficou tão impressionado com os pinheiros que estavam cobertos com a neve, compunha uma paisagem deslumbrante. Com isso Lutero introduziu um pinheiro na decoração, trazendo aquela bela imagem que havia visto para compor os detalhes. A tradição se espalhou e chegou na América. No período colonial isso foi introduzido no Brasil, e na maioria dos países cristãos, além de ser um artigo de decoração, o ornamento simboliza a paz, alegria, espera e harmonia.

Presépio

Esse é outro artigo que em muitas culturas foi implantado, uma decoração que simboliza a presença do dia que Jesus havia nascido. O presépio é posto do lado da árvore de natal, em muito locais em baixo dela. Há locais que fazem presépios com pessoas reais ou com decoração do mesmo tamanho que gente. Esta tradição foi iniciada por São Francisco de Assis no século XIII.