Todos os anos a gente sempre se prepara para os mais variados feriados que podemos encontrar pela frente, isso por conta de que muitas vezes eles são a única oportunidade da gente poder descansar da nossa rotina e fazer algum programa diferente. Sendo assim por traz de cada feriado existe uma historia e também um significado e todo um significado por traz do mesmo.
Assim para que tenha uma noção o dia sete de setembro traz consigo a comemoração da Independência do Brasil, sendo um feriado nacional, onde mostra um pouco mais da nossa historia, que foi quando o Brasil deixou de ser comandado pelo império português.
Porem não pense você que para se conseguir a liberdade política do Brasil foi uma coisa rápida, por conta de que teve que seguir uma serie de acontecimentos, que fizeram com o que o império português tivesse em decadência.
Foi ai que os movimentos políticos começaram a aparecer e fazer com que os direitos de muitos dos brasileiros começassem a ser reivindicados. Um dos marcos da independência foi no ano de 1822, para ser mais exato no dia 2 de setembro, onde um novo decreto com as exigência portuguesas chegaram ao Brasil, porem o processo de liberdade já estava em andamento.
Foi a partir daí que por conta de D. Pedro que esta em uma viagem para São Paulo, sua esposa a princesa Maria Leopoldina, que estava atuando como a princesa regente, se encontrou com o Conselho de Ministros e decidiu enviar a carta para o marido, onde ela o aconselhava a declarar o quanto antes a independência do Brasil.
A carta foi chegar para D. Pedro apenas no dia sete de setembro, onde foi no mesmo dia que a cena mais famosa acontecei as margens do Riacho Ipiranga, onde ele declarou a independência do Brasil, colocando então fim dos 322 anos de domínio colonial que era exercido por Portugal no Brasil
Um mês depois desse fato D. Pedro foi aclamado imperado, onde no dia primeiro de dezembro ele foi coroado pelo Bispo do Rio de Janeiro, assim recebendo o titulo de Dom Pedro I, porem mesmo depois de tudo isso as províncias da Bahia, Maranhão e Pará que tinham juntas governantes em sua maioria de portugueses apenas reconheceram a liberdade Brasileira depois de muitos conflitos isso no ano de 1823.