Como Fazer Parte do SISU?


 O SISU - Sistema de Seleção Unificada – ajuda milhões de estudantes anualmente. Neste caso são oferecidas vagas em instituições públicas para alunos que prestaram o Enem e atingiram a nota mínima para ingressar no sistema. A nota da redação no Enem precisa ser maior que zero.  Todos os alunos que se inscreveram no Enem e possui todos os requisitos básicos podem fazer parte.
As vagas são selecionadas de acordo com a nota de cada aluno, e de acordo com os cursos. Quando um curso é preenchido todas as vagas os alunos esperam na lista de espera.

Inscrição no SISU

No SISU é preciso ter o número de inscrição do Enem e senha da edição mais recente. Ela é totalmente gratuita, sem nenhuma taxa de cobrança. O sistema permite que o aluno após a sua inscrição imprima a folha de inscrição. Cada aluno poderá escolher duas instituições, desta forma tem a chance de ingressar em uma ou em outra. Durante o período de inscrição o aluno poderá modificar as suas escolhas, caso ainda esteja em dúvida. Porém, após o período não é permitido.

No caso do aluno ser selecionado nas duas instituições, a que será levada em consideração é a primeira, e, portanto, cuidado com as suas escolhas.

Informações Relevantes


As vagas são muito concorridas pelo sistema. Por este motivo é importante que todos os alunos tenham notas altas no Enem para conseguir uma boa classificação.

Os dados cadastrais são importantíssimos para que qualquer coisa possam entrar em contato com você. Caso seja preciso modifique as mesmas.

Siga todos os passos com muita calma, pois não poderá ter nenhum erro.

É possível visualizar todos os cursos quando a inscrição abrir, e através do portal você visualiza as vagas, as instituições que disponibilizam as vagas, entre outras informações.

Para quem já está matriculado em uma instituição de ensino superior também pode concorrer caso faça o Enem mais recente. Isso através do segundo semestre. Mas vale ressaltar que duas matriculadas não são possíveis dentro de instituições diferentes.