Benefícios do Vinho




Ao contrário do que parece algumas das bebidas alcoólicas são benéficas para o organismo humano, isso é claro na medida correta. Muitos pesquisadores já comprovaram a eficácia do vinho no organismo. O ideal não é tomar muito, mas também não tomar pouco. Na maioria dos países o recomendado é de 30 g por dia para os homens e 15 g para as mulheres. Essa redução para as mulheres é devido a fatores como menor tolerância e até mesmo a quantidade de água que possuem no corpo em relação aos homens.

O individuo que bebe tudo que pode e mais um pouco durante o final de semana não terá ganho nenhum para a saúde, muito pelo contrário, terá malefícios. O indicado é tomar a quantia por dia. A diminuição do infarto no miocárdio é um dos benefícios apresentados através do álcool de muitas bebidas e uma delas é o vinho. No vinho há uma quantidade grande de polifenóis que são antioxidantes e que ajuda na luta contra o envelhecimento das pessoas.

O vinho é muito mais eficaz que vários antibióticos que se tem no mercado. Ele reduz as chances de infecção pulmonar, o que muitos antibióticos da atualidade não faz.


A diabetes é outro fator que pode ser melhorado quando o vinho é ingerido moderadamente. Este consumo faz com que as células periféricas à insulina fiquem mais sensíveis, assim ajudando que os pacientes que possuem o tipo 2 da doença tenham uma melhora. Além da melhora na diabetes desta paciente reduz e muito as chances de infarto. E já que ele melhora a doença pode também evitar que ela apareça em quem não a possui.

O problema com anemia das pessoas é beneficiado, pois quem bebe vinho consegue absorver mais ferro dentre os alimentos ingeridos. Sem contar que em um copo de vinho tinto 0,5 mg de ferro é encontrado em média.

A degeneração macular é reduzida. Essa degeneração é comum dentre os idosos, pois é ela que faz com que eles percam a visão de pouco em pouco.


Quem já está cuidando de sua saúde ainda enquanto jovem está driblando que o Mal de Alzheimer apareça quando tiver mais idade, pois os polifenóis evitam que as células do cérebro envelheçam. E nos vinhos brancos existem mais do que nos tintos.

E ainda os amantes de vinho mostram se menos depressivos, pois também não deixa que a depressão tome conta de seu corpo.