Os chocolates mais Caros do Mundo



O Chocolate é considerado uma das maiores paixões em todo o mundo. Aqui no Brasil podemos encontrar várias marcas nos mais variados supermercados. Não podemos deixar de elogiar algumas marcas populares de chocolates na qual os preços são acessíveis, mas sabiam que existem chocolates caríssimos por aí. O chocopologie é originário nos Estados Unidos e é considerado o chocolate mais caro do mundo, é uma trufa negra e tem um custo de 250 dólares cada unidade, um valor nada doce. O chocolate Noka também dos Estados Unidos é composto por 75% de cacau seu valor é altíssimo, é um chocolate bem escuro e o seu preço chega há 850 dólares cada caixinha.

O chocolate Delafee originário na Suíça é composto por grãos finos de cacau, açúcar, óleo de coco, manteiga de cacau, leite e baunilha, mas ele vale ouro e sabe o motivo? A cobertura dele é de flocos comestíveis de ouro 24 quilates, 450 gramas dessa maravilha custa 508 dólares. Quem nunca ouviu falar dos chocolates belgos? O Godiva da Bélgica é um chocolate que tem como base uma pasta de cacau moldado à mão. São feitos artesanalmente, ele é um pouco mais barato, comparado aos outros, por ele você paga 120 dólares em 450 gramas.

O chocolate Richart da França tem como base os ingredientes: balsâmicos, frutados, tostados, herbáceos, cítricos, florais e de especiarias tem o mesmo custo que o chocolate Godiva. Outro luxo é o Pierre Marcolini são preparados com 66% de cacau, possui uma delicioso recheio de gianduia e praline e são cobertos com amêndoas caramelizadas seu valor é de 102 dólares apenas 450 gramas.

O Chuao é um chocolate feito com o cacau da Venezuela, o chocolate é fabricado manualmente e só possui na sua composição ingredientes frescos, seu valor é de 79 dólares apenas 450 gramas. São chocolates muito luxuosos, porém aqui no Brasil podemos nos deliciar com chocolates que tenham preços acessíveis e vamos combinar eles são ótimos. É um tanto quanto curioso saber que os chocolates com o valor altíssimo como esses citados são vendidos em grandes quantidades, quem tem dinheiro compra e não pensa no preço, também como resistir aos chocolates?