Os produtos importados estão entrando no Brasil com mais facilidade nos dias de hoje, brasileiros estão viajando para países como Estados Unidos, Japão, Uruguai, Venezuela, entre outros países e trazendo para o Brasil alguns aparelhos importados. Os smartphones são os mais procurados em outros países e trazidos para cá, pois aparelhos sofisticados como esses aqui no Brasil estão sendo vendidos por um preço alto e quem esta indo viajar já aproveita para trazer esses aparelhos para o Brasil pagando um preço baixo lá fora.
É comum ter algum amigo que irá fazer uma viagem para outro país e então você pedir para ele trazer um celular novo para você, de início isso pode ser uma boa, pois você terá um aparelho que aqui no Brasil esta sendo vendido por um preço alto e você ira pagar menos da metade do preço em alguns casos, mas você também deve pensar em outros detalhes que são importantes. Primeiro você não terá garantia, quando você compra um celular com um bom preço em outros países geralmente são aparelhos bloqueados de uso exclusivo de operadoras lá fora ai já tem um grande detalhe, pois chegando aqui você terá dificuldades para desbloquear seu aparelho.
Com o aparelho bloqueado você deve correr atrás da sua operadora para tentar desbloquear o aparelho, mas muitas vezes as operadoras do Brasil não conseguem fazer esse processo. As vezes se você comprar um aparelho novo que já foi testado e visto que não apresentou nenhum defeito com certeza você irá fazer uma boa compra, ainda mais se comprar celulares sofisticados como o Samsung Galaxy que é um dos aparelhos mais procurados no mundo inteiro, esses celulares que tem um preço elevado no Brasil são encontrados por bons preços em outros países e esses aparelhos dificilmente dão problemas.
Alguns erros de funcionamento podem acontecer, mas isso é por causa de falhas em seu sistema operacional, mas isso é fácil de resolver, aliás, nem é você que resolve e sim os encarregados do sistema operacional que no caso do Galaxy é o Android, assim vão saindo novas atualizações ate que o sistema operacional não tenha mais nenhuma falha.