Ser feliz sem muito dinheiro


Hoje em dia é normal muitas pessoas reclamarem de sua situação financeira, isso por que nunca estão satisfeito com aquilo que realmente ganham. A busca incessante pelo dinheiro e pelas boas situações financeiras faz com que as pessoas fiquem desesperadas em muitos casos. É possível saber que a felicidade não está no ganho excessivo de dinheiro, isso por que ele realmente ao invés de trazer a felicidade, pode destruir o coração das pessoas, fazendo das mesmas, pessoas orgulhosas e cheias e ambição, onde o mundo as corrompe pelo simples fato de possuírem mais dinheiro que os outros. Nesses casos podemos dizer que o dinheiro quando é bem usado em beneficio próprio para ajuda diária, onde ele não é esbanjado, traz sim uma satisfação pessoal a todas as pessoas, onde ele se torna algo extremamente necessária a vida. O problema é quando o dinheiro se torna um deus para a pessoa, sendo que ele controla a pessoa, onde ela se torna orgulhosa e ambiciosa e adora pisar-nos outros. É preciso olhar com atenção para esse assunto e entender realmente que o dinheiro for criado para ajudar as pessoas, não para destruí-las, quem sabe de fato ter dinheiro com consciência vai ver feliz, quem o usa sem inteligência será muito infeliz nessa vida.

Ser feliz sem muito dinheiro é a tem que todas as pessoas devem ter em sua vida, isso por que é possível sim ser a pessoa mais conte com a vida, com apenas o necessário para viver. Vemos nos dias de hoje muitas famílias que esbanjam felicidade, e sabem encontrá-la em todos os instantes de sua existência, onde não ligam para os problemas e estão sempre lutando contra eles de cabeça erguida, e certamente não tem tanto dinheiro assim, dai se vê que ele não é importante nessas horas. Agora vemos que muitos que são bem sucedidos, não têm tempo para nada na vida, vivem sempre naquela correria de sempre, e não são felizes, por que possuem a mesma rotina todo o dia, e passam sempre por estresses e nervos todos os dias e quando passam por dificuldades, sempre acabam ficando muito prejudicados, isso por que, não tem uma autoestima e uma força interior para lidar com eles.

Vemos então que o dinheiro não trás felicidade para ninguém, ou seja, parece que ter tudo de luxo e riqueza na vida realmente não é mais importante que ter bons sentimentos, e um bom coração. É possível sim ser feliz com dinheiro, desde que, todos tenham a real consciência de seu papel perante a sociedade. Faça essa experiência e seja realmente mais feliz sem muita ajuda do dinheiro.