Começando desde o principio que é a instalação o que melhor se encaixa nisso é o NOD 32 e o Norton muito usado em todo o mundo não fica como um dos primeiros na fila, muito pelo contrário, em uma escala de cinco ficaria em quarto.
Um dos recursos que precisa ser de fácil manuseio é a interface, isso porque muitas pessoas possuem um computador, mas não sabem lhe dar com determinado programa, ou seja, sabe que o antivírus é muito importante para o seu computador, porém não sabem usar. Logo, a interface que mais é simples de ser manuseada é a do antivírus BitDefenter que trouxe um designer muito simples. O NOD 32 que se deu melhor no recurso acima ficou em terceiro, vindo após o Kaspersky. E o Norton mais uma vez ficou para traz, trazendo uma interface muito pesada.
E mais um quesito que o Kaspersky saiu na frente foi o de eficácia. Ele detectou 91,6% das ameaças que estavam em um determinado computador para teste. Os outros antivírus ficaram bem próximo a este valor.
Qualquer programa de antivírus requererá um pouco de sua máquina, porém alguns exigem mais e outros menos, e aqui quem se deu melhor foi o NOD 32. Ele é um antivírus que não requer muito de sua máquina, o que facilita todos os seus trabalhos, já que a máquina não fica leve.
Em conclusão diante dos itens apresentados e também em a recursos adicionais o melhor antivírus dentre os destacados o melhor para ter em sua máquina sendo pago é o Kaspersky.