![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgg9z5MgEYbvWNYXdGOxiewTZe7pOfulPLQt_AOyB-48oySMneNjNKyJQHcWTOOns6rLPwHsWKyH6qA5UAOH09ehcDaEOQLb-8_ZGwNWN6w1DgdeEC_D2WZK4mgP9vK1ycNq4urBPrL37Y/s200/dof-eye-drops-1.jpg)
Eis aqui as principais razões onde o seu cãozinho precisa de tratamentos nos olhos:
- A conjutiva fica com a região avermelhada
- O animalzinho fica sempre com o olho seco ou irritado constantemente
Mas existe um teste que o especialista, nesse caso o veterinário oftalmologista, faz para detectar isso bem rápido que consiste na mistura de uma subtência especial com a própria fabricação da lágrima do animal. Ele coloca um papel absorvente no canto do olho e se em dentro de 1 minuto o cão não produzir um centímetro de lágrima, ele precisa urgente de aplicações de colírios. Caso o cachorro umedeça o papel com uma qunatidade pequena de lágrima, significa que a produção não está dentro do normal e alguma coisa deve ser feita para parar o sofrimento do animal. Aplicações de soluções aquosas para alívio de irritações nos olhos é recomendado. Estamos falando do Colírio pra Animais.
O tratamento direcionado ao cão, por ter deficiência na produção de lágrimas, será nesse caso constante, porque ainda não se descobriu uma solução única para resolver o problema. Acomapnhe com o especialista na assunto o procedimento correto para a aplicação de colírio. Para ver o vídeo basta dar um clique no símbolo azul de play.