Desculpas para chegar atrasado ao trabalho


Senhoras e senhores, isso parece hilário mas acontece de verdade. O "MSN carrerbuilder", versão americana do "MSN empregos" entrevistou patrões de grande corporações para saber exatamente quais são as desculpas mais esfarrapadas que um funcionário possa dar ou já deu, alegando defesa por estar atrasado na chegada ao serviço. Acreditem nessa lista:

O empregado chegou atrasado e falou para o chefe:

- Desculpa senhor , eu pensei que tivesse ganhado na loteria
- Desculpa senhor, eu me distraí vendo o Bom Dia Brasil
- Desculpa senhor, meu irmão furioso comigo desligou meu alarme enquanto eu dormia
- Desculpa senhor, o meu cachorro carregou a chave do carro
- Desculpa senhor, minha perna ficou presa entre o vagão do trem e a plataforma
- Desculpa senhor, eu estava com intenção de começar minha tarefa às 9 e não às 8
- Desculpa senhor, eu me atrasei porque precisei passar por uma entrevista para outro emprego
- Desculpa senhor, é que recebi uma ligação de um órgão do Governo e demorou muito

Isso acima é verídico, mas a estatística segue da seguinte forma:

Percentual de desculpas:

- Tráfego: 31%
- Dormiu demais: 18%
- Mal tempo: 11%
- Levou as crianças à escola: 8%