Cuidados ao Pegar Estrada


Antes de viajar é preciso tomar todas as precauções para que não aconteça nenhum imprevisto durante a viagem. São necessários cuidados com o motorista e também com o veículo, pois eles juntos se tornam uma ferramenta única durante todo o percurso viajado.

Segurança com o motorista e passageiros

O motorista em hipótese alguma pode sair de sua casa com sono. Prefira dormir um pouco ou então deixar para ir ao outro dia. O sono é um dos fatores que mais causam acidentes no transito brasileiro. Portanto, não fique sem dormir para viajar.

Os banquinhos obrigatórios para as crianças até os sete anos e meio. E não coloque crianças com menos de doze anos ao lado do motorista, ou seja, o co-piloto. Isso porque a atenção dos pais é muito grande em cima das crianças e qualquer erro na estrada pode ser fatal para ambas as vidas. Sem contas as multas e pontos perdidos na carteira de habilitação que esta infração gera.

Bebida alcoólica nem pensar! Isso já foi comprovado inúmeras vezes, que bebida e estrada não combinam. E também deve se alertar quanto a refeição que é feita, isso porque ingerir alimentos que seja pesado demais pode causar indigestão e mal estar, o que interfere na direção.

Cuidados com o carro

A manutenção/revisão do carro é muito importante para qualquer trecho de estrada. E leve sempre consigo os documentos tanto do carro quanto CNH.

O pneu de um carro é um sério problema, isso porque quando um deles está desgastado as multas acontecem caso o guarda pare você na estrada e sem contar que pode gerar um grave acidente, principalmente em dias de chuva em que o pneu desliza.

Quando a estrada estiver com neblina, ou aconteceu algum acidente, ou qualquer outro tipo de interrupção o cuidado deve ser redobrado, pois a velocidade de todos os carros é reduzida e os faróis de neblina devem ser acesa devido as más condições de visão.

Todos os itens de segurança do carro devem ser conferidos antes de sair, como limpadores de vidro, extintor de incêndio, e as luzes do carro.