Facebook envolvido em polêmica



O facebook é considerado a rede social mais utilizada do momento. Conta com atrativos muito bons e faz com que os usuários queiram apenas logar nessa rede social. O Orkut praticamente foi extinto após a criação do facebook, e o Twitter, apesar de ainda estar no auge e com muitos usuários ativos, perdeu um pouco de seu sucesso estrondoso para o Facebook.

As redes sociais fazem parte da vida da maioria da população. Grande prova disso é que as principais redes sociais são as páginas principais de usuários caseiros. Nas lan house’s, elas batem recorde de procura. Se você curte bastante as redes sociais, apenas uma dica: tome cuidado com vírus e derivados! Por ser uma rede social relativamente nova e estar com tanto sucesso mundialmente falando, o Facebook é alvo de golpes e muitas polêmicas.

A mais recente é que um empresário, Rotem Guez decidiu mudar seu nome legalmente para Mark Zuckerberg. Este nome lhe é familiar? Pois bem, é simplesmente o nome do fundador do Facebook! O empresário, ainda sem motivos conhecidos, alterou seu nome, provavelmente para lucrar com isso. Ele processou o Facebook por sua página ter sido bloqueada. Vê se pode?! Em contrapartida, o Facebook não ficou de braços cruzados e entrou imediatamente com um processo contra o farsante!

Os advogados da rede social simplesmente mandaram um comunicado ao tal homem, exigindo que ele nunca mais acesse nada relacionado ao site do Facebook, seja isto por qualquer razão. Disseram ainda que para que o processo fosse suspenso, ele teria que cumprir determinadas regras até o dia 19 de dezembro de 2011. O mais curioso é que o empresário não comunicou a nenhum dos amigos e familiares sobre a sua mudança de nome. Agora é esperar para ver o desfecho desta história. Vamos acompanhar e ver se o israelense cumpre as regras corretamente. Esperamos também que esse tipo de pessoa pague por seu erro, porque senão, coisas e atitudes desta maneira vão se tornar bem comuns e isso, definitivamente, não pode acontecer!