Vantagem de fazer laqueadura

Vantagem de fazer laqueadura


Você sabe do que se trata a laqueadura? Ela consiste em um método de esterilização do sexo feminino, caracterizado pelo ligamento e/ou corte das tubas uterinas, as quais fazem o circuito dos ovários até o útero. Dessa forma, estas tubas uterinas não deixam os espermatozóides encontrarem o óvulo, o qual as tubas impedem conexão. Isso é muito procurado porque evita a gravidez, na verdade impede-a. Se os espermatozóides não conseguem penetrar no ovulo, a gravidez não acontece. Essa é uma das principais vantagens em se fazer a laqueadura, claro que na hipótese que a mulher não deseja uma gravidez.

Normalmente, é feita em hospitais e a cirurgia é um pouco demorada. É bem segura se você souber seguir as recomendações médicas corretamente. É necessário que durante a cirurgia, você seja anestesiada, podendo ser a anestesia geral ou regional. Algumas complicações podem ocorrer durante a cirurgia, por isso, procure um médico de confiança e um hospital que tenha recursos para todo e qualquer eventual problema. Outra vantagem bem legal em se fazer a laqueadura é que é uma cirurgia única, a qual não necessita obrigatoriamente uma “manutenção”. A recuperação também PE muito rápida, portanto, mais uma vantagem. Normalmente, os médicos indicam que a laqueadura seja feita por mulheres que não desejam mais ter filhos e que tenham no mínimo 25 anos ou dois filhos vivos. A laqueadura não protege conta a AIDS e nem contra as DSTs.

Após fazer a cirurgia, os riscos que a mulher tem de engravidar são apontados com um numero bem assustador. A chance é de menos 1%!
Caso você já tenha feito e se arrependeu depois, a laqueadura pode ser reversível, mas não em todos os casos. Na maioria das vezes sim, cerca de 80% conseguem reverter a laqueadura. Caso você opte por desfazer a laqueadura, procure um médico especialista e converse bem antes, para esclarecer suas dúvidas e deixar bem claro as suas vontades. Ninguém melhor do que o seu médico para interá-la sobre o assunto!