Artes marciais olímpicas


As Olimpíadas estão se aproximando e devido a isso, os cidadãos ficam super curiosos e vivem procurando informações sobre modalidades e regras específicas de cada esporte. Aqui, você encontra um pouco de tudo a respeito!

Agora vai ficar por dentro das principais informações sobre as artes marciais olímpicas. Você sabe o que são as artes marciais? São métodos variados de combate onde não há contato com armas utilizados em sua origem nas guerras do Extremo Oriente.

As artes marciais são praticadas atualmente em muitas partes do mundo como meio de defesa pessoal (principalmente pelas mulheres solteiras), esporte competitivo e exercício ou preparação física. As maneiras mais conhecidas são: caratê, kung fu, jiu-jítsu, judô, aikido, tai chi chuan, taekwondo, sumo e kendo. Você certamente já ouviu falar em algumas destas modalidades. Infelizmente, nem todas estas artes marciais são esportes olímpicos, e é uma pena que por exemplo, caratê e kung fu não façam parte das modalidades olímpicas. O Brasil vem crescendo muito nas modalidades de artes marciais nos Jogos, e uma das provas disso é que a participação nos Jogos Pan Americano, foi excelente!

Permanecemos na vice-liderança por quase todo o circuito das provas, apesar de nas ultimas horas, termos ficados em terceiro lugar no ranking. Porém, temos que nos orgulhar, já que diversas equipes de outros países também disputam as mesmas provas, das mesmas categorias e não conseguem o tão sonhado ouro. Um dos esportes olímpicos que vem crescendo muito é o judô, aonde vem conquistando varias medalhas para o nosso país, honrando sua participação nos atuais jogos.

Temos no Brasil, atletas muito bem preparados e com físico muito bom, porque para agüentar aquela luta desgastante e complicada, somente tendo um bom preparo físico. O taekwondo é outro esporte olímpico que está ganhando seu espaço, juntamente com o boxe. O boxe olímpico tem algumas diferenças do boxe convencional, porém, ambos são maravilhosos.