Um Estudo da Análise de crédito

Por que a Análise de Crédito é necessária?

As empresas atualmente estão com os dois pés atrás com todo mundo, nota-se isso porque a facilidade com que algumas coisas eram adquiridas há alguns anos atrás não é mais a realidade permanente. Hoje em dia, uma compra a prazo por menor que seja o valor é sujeita a análise de crédito, um empréstimo com debito automático dependendo da instituição financeira também é. Ao mesmo tempo em que algumas coisa ficaram mais fáceis, outras ficaram mais complicadas. É também cada vez maior o numero de pessoas incluídas no cadastro dos órgãos de proteção de credito, o que dificulta em muito a realização de compras.

No mercado comercial as coisas precisam ser garantidas, mas antigamente a palavra da pessoa valia, hoje, é capaz de um comerciante rir diante de quem usa a palavra como uma garantia, mesmo porque não é. Sendo assim, só nos resta ter todo cuidado do mundo para evitar que
nosso nome vá parar em instituições como SPC e Serasa, porque se tem uma coisa da qual precisamos é nosso nome.

Quem tem nome sujo sabe como é ruim chegar em uma loja e não poder comprar, principalmente como é ruim quando a pessoa que está para te vender o produto que você quer te olha e diz que não vai ser possível o parcelamento porque seu nome está restrito.

E vale ressaltar que agora é assim, não pagou dançou mesmo! As empresas por menores que sejam estão cada vez mais preocupadas em garantir a sua lucratividade, por isso que, mesmo que você ache um absurdo seu nome estar sujo porque você esqueceu de pagar aquela parcelinha de R$ 50,00 o melhor a fazer é ir e pagar, e não pirraçar o lojista ou a empresa em questão para a qual você deve.

A análise de crédito é chata mas é necessária, porque se nos colocarmos no lugar das empresas, é racionalmente lógico e correto fazer isso, sendo que quem vê cara não vê coração, e prejuízo não é lá uma coisa muito agradável de tomar, não é mesmo?