Verdades e mitos sobre cabelos

Verdades e mitos sobre cabelos


Grande parte da população se interessa mais pelo cabelo do que com qualquer outra parte de seu corpo. Isso é devido à beleza que os cabelos têm e passam as outras pessoas. Um cabelo pode mudar o rosto e a feição de uma pessoa. Devido a isso selecionamos para vocês os principais mitos e verdades a respeito dos cabelos e agora você fica por dentro de todos!

Lavar o cabelo diariamente ajuda a tirar a oleosidade excessiva dos cabelos, e ao contrario do que muita gente diz, isso não provoca a queda dos cabelos, afinal, os fios que caem durante o banho iriam cair de qualquer maneira. Portanto, lavar o cabelo todo dia não é prejudicial. Esta historia é mito!

Cortar as pontas dos cabelos mensalmente acelera o crescimento? Mito! O corte serve para que as pontas duplas e ressecadas sejam eliminadas, fazendo assim o cabelo crescer mais forte, porém, deve ser feito a cada 2 ou 3 meses.

Quando lavar o cabelo, se passar condicionador na raiz do cabelo o deixa mais oleoso? Verdade! O condicionador é indicado para ser aplicado da metade até as pontas. Se for aplicado na raiz, você terá possíveis problemas com caspas!

Prender o cabelo frequentemente faz com que os fios fiquem quebradiços? Verdade! Tiaras e elásticos de cabelo prejudicam o seu cabelo, deixando o mesmo ressecado e com frizz. Além do que, fazem os cabelos caírem!

As fases da Lua influenciam na quantidade em cm que seu cabelo irá crescer? Mito! É apenas uma crença popular, a qual muita gente acredita! Porém, isso não passa de uma lenda!

Quando a mulher está menstruada, faz mal lavar os cabelos? Mito! Algumas pessoas dizem que dá cólica e que corta o ciclo, porém, isso não passa de um mito! Durante o período da menstruação, as mulheres sentem a necessidade de tomar mais banhos, e algumas de lavar os cabelos. Não se preocupe! Pode lavar normalmente!

Talcos em cabelos oleosos diminuem a oleosidade temporariamente? Verdade! Quando você não tem tempo de lavar o cabelo e ele está excessivamente oleoso, jogue um pouco de talco, pois o mesmo puxa a oleosidade, disfarçando-a!