Álcool x direção

Álcool x direção


Esta é uma combinação que nunca deu e não vai dar certo em lugar algum do mundo, portanto, deixar um motorista dirigir alcoolizado é o mesmo que entregar uma metralhadora na mão de um cego e manda-lo atirar em alguém.
Segundo a lei brasileira, o motorista que for pego dirigindo alcoolizado deve sofrer as seguintes punições: multa de alto valor, ter sua carteira de habilitação cassada, ser preso em flagrante e responder processo pelo ato praticado.

A impressão que dá é que tem alguma coisa faltando aí, porque o que mais temos visto na televisão são acidentes com vitimas causado por motoristas embriagados.
O que será que esta faltando na lei, já que ela aparenta ser tão boa e eficaz?
Falta o seu cumprimento com rigor, talvez esta seja a única maneira de diminuir as tragédias que vemos todos os dias, talvez com uma medida mais dura os motoristas se conscientizem da gravidade dos seus atos, que quando pegamos um veiculo e saímos no trânsito, nós nos tornamos responsáveis não só pela nossa vida, mas principalmente pela vida de terceiros, dos nossos acompanhantes e das pessoas que trafegam pelas ruas.

Quem esta na direção deve se concentrar no transito e manter total atenção, e isto não é possível para quem ingeriu bebida alcoólica, pois esta comprovado cientificamente que o álcool retarda as reações do cérebro, e ainda da aquela sensação de coragem para que a pessoa faça o que em seu estado normal jamais faria.
O fato é o seguinte, muita gente tem argumentado que os comerciais de bebidas alcoólicas influência os motoristas a consumirem as bebidas, aumentando assim numero de acidentes, isto é a mais pura mentira, pois os motoristas irresponsáveis não precisam ver as propagandas para beber, principalmente os jovens dentro das cidades e motoristas de caminhão nas rodovias.

As melhores maneiras de conter as tragédias são fazendo uma campanha agressiva de conscientização dos motoristas e um policiamento ostensivo para tomar todas as medidas cabíveis e aplicar a lei severamente nos motoristas que as descumprissem.
Faço um apelo a todos os motoristas, não coloque sua vida e a de outras pessoas inocentes em perigo, quando você está dirigindo, o veiculo pode se tornar uma arma letal. Pense bem!