Pontos turísticos em Salvador

Pontos turísticos em Salvador

Salvador é com certeza uma das cidades mais visitadas por turistas no mundo, afinal de contas a capital Baiana possui diversos pontos turísticos bastante conhecidos das pessoas que gostam de visitar, desde belíssimas praias até construções antigas, criadas por escravos que no tempo onde o Brasil foi descoberto, trabalharam duro para construir as casas, as ruas e também algumas obras que hoje são patrimônios históricos.

Vamos começar primeiramente falando das praias de Salvador. Existem em Salvador várias praias propícias ao turismo e também ao banho de mar, entre as mais conhecidas podemos destacar: Praia da Barra onde está localizado o farol da barra, praia de Itapuã que foi fonte de inspiração para a música “Tarde em Itapuã” de Vinícius de Moraes e Toquinho além de diversas outras, a praia da Barra do Flamengo, uma praia mais afastada das demais, oferece areias branquinhas e um mar calmo, ideal para passar uma tarde com as crianças, e temos também a praia da Ribeira, que fica localizada na Cidade Baixa, oferecendo ao turista diversas atrações, entre as principais pode-se observar os antigos carrilhões utilizados no tempo do Brasil Colônia.

Já na parte mais histórica da cidade, existem diversos pontos turísticos, um dos principais dele é o Pelourinho, que foi construído num ponto estratégico, erguido sob ordem do primeiro governador geral do Brasil, Tomé de Souza, que escolheu o local por estar geograficamente bem localizado, por ser um local alto, próximo aos portos, e por conter uma barreira natural devido ao terreno possuir uma elevação abrupta. O local foi por muito tempo o bairro onde se encontravam as melhores moradias até o final do século XX, quando a cidade começou a se expandir e a deploração do Pelourinho tornou-se fato, devido a falta de cuidado e zelo.

Existem também diversos outros pontos turísticos, como a igreja do Senhor do Bonfim, o ponto inclinado, o Elevador Lacerda, Dique do Tororó, Farol da Barra, Forte de São Marcelo, Solar do Unhão que abriga atualmente o Museu de arte moderna da Bahia, Feira de São Joaquim, Lagoa do Abaeté, Alto de Ondina onde localiza-se o zoológico da cidade, além de diversos shoppings, restaurante e uma grande rede hoteleira. Com certeza vale muito a pena conhecer Salvador de perto.