Melhores dicas para tratar espinhas e cravos

Melhores dicas para tratar espinhas e cravos


As espinhas e os cravos são certamente um terror na vida de jovens e adolescentes, pois, é nesta fase onde os hormônios se agitam mais, formando –as e deixando marcas que ficarão permanentemente no rosto da pessoa, exceto se ela souber como tratar e evitar ao máximo espremê-las , pois, assim elas irão causar um “furo” na camada da pele para pode saírem, e este furinho não é cicatrizante, e são eles os responsáveis pelas marcas no rosto.

Existem muitos remédios e tratamentos que prometem acabar com as espinhas, mas, isto não é bem verdade, uma vez que os medicamentos e tratamentos apenas auxiliam na diminuição delas e também evitando a formação de novas espinhas, principalmente nas pessoas que têm uma pele muito oleosa e não tomam os devidos cuidados, além das sujeiras encontradas no ar em que respiramos e estamos em contato eminentemente, portanto, preste bastante atenção nas dicas abaixo para controlar suas espinhas.

As pomadas e cremes hidratantes para a pele são uma boa pedida, uma vez que existem cremes que esfoliam a pele e cremes que a hidrata, sendo que, para um tratamento mais eficaz é recomendado que se utilize toda a linha de determinado produto, utilizar apenas um ou outro não lhe trará 100% dos resultados esperados, portanto se for optar pelo tratamento com este tipo de medicação, opte pela linha completa.

Existem também receitas caseiras, que prometem ajudar e realmente ajudam no controle deste mal tão terrível, bastando ter em mãos alguns ingredientes simples e você cria um creme que ajuda a diminuir a oleosidade de sua pele, diminuindo então a formação de espinhas e “secando” as já existentes.

Confira agora uma receita caseira bastante recomendada e muito simples de fazer:

1/2 de água filtrada
5 pétalas de rosas brancas (opte por rosas naturais, evite as de floricultura, pois, nelas contém hormônios prejudiciais a pele)
4 gotas de própolis

Como preparar:
Leve a água ao fogo, quando estiver fervida, desligue. Adicione as pétalas de rosa e tampe o recipiente abafando-o por 10 minutos. Em seguida filtre a água e adicione as gotinhas de própolis. À parte adicione uma colher de sopa de fubá e mais uma colher de sopa de água filtrada, para formar então uma espécie de creme. Aplique na pele bem lavada e úmida.