Alimentos com mais agrotóxicos

Alimentos com mais agrotóxicos


Os agrotóxicos podem ser encontrados em muitas verduras, legumes, frutas e grãos, açúcar, café e mel. Alimentos de origem animal leite, ovos, carnes e frangos podem conter substâncias nocivas que chegam a contaminar a musculatura, o leite e os ovos originados do animal, quando ele se alimenta de água ou ração contaminada. Aqui vai uma lista dos alimentos com maiores índices de agrotóxicos. Fique atento! Pimentão: 65,36% O pimentão é rico em betacaroteno, que ajuda você a conquistar um bronzeado mais bonito. Além disso, ele tem grandes doses de vitamina C. Morango: 36,05% A fruta é bastante sensível, daí o uso exagerado de agrotóxicos.

Além de lavar, é preciso deixá-lo de molho para garantir a higiene. Uva: 32,67% As uvas roxas são rias em flavonóides, substâncias que protegem a saúde do seu coração. Além disso, as uvas contêm bastante iodo, mineral que faz a tireóide trabalhar melhor. Cenoura: 30,39% Rica em betacaroteno e vitamina A. Alface: 19,8% As folhas da alface acumulam muitos resíduos e são difíceis de lavar, por isso é importante deixá-las de molho antes de consumir.

Uma boa salada pode funcionar como calmante natural, aliviando o nervosismo e ajudando você a dormir melhor. Tomate: 18,27% Rico numa substância chamada licopeno, que protege seu corpo contra a formação de tumores. O tomate ainda combate a hipertensão, graças à presença do potássio, mineral que facilita a circulação sanguínea e faz seu coração trabalhar com menos esforço. Mamão: 17,31% A sabedoria popular está certa, o mamão é ótimo contra intestino preso. As sementes e a polpa da fruta são ótimas contra a prisão de ventre. Mas não parta o mamão sem lavar bem antes, eliminando os agrotóxicos da casca. Laranja: 14,85% Rica em vitamina C, a fruta é aliada no combate da fibra e tem muitas fibras, ideais para quem precisa lidar com o intestino preso. Abacaxi: 9,47% Ele contém uma substância que se chama bromelina e ajuda seu organismo a digerir melhor as proteínas. Antes de descascar, lave bem a fruta e deixe de molho por um tempo. O formato da casca acumula muitos agrotóxicos, que podem passa para a fruta se ela não for descascada com a higiene adequada.