Decoração de quarto de bebê

Decoração de quarto de bebê


Quarto floral cai super bem para o quarto de bebê, dando um ar bem chique e moderno ao ambiente. Um lindo tecido com enormes flores em rosa antigo e verde. Combina com uma poltrona revestida com um linho rústico no mesmo tema das diversas almofadas da cama da babá e enxoval do berço. As paredes devem ser revestidas com papel de origami. Os móveis podem ser de madeira maciça. Está na moda aquele berço que vira uma mini cama para quando o bebê crescer.

O verde é sempre uma opção bacana para meninas e meninos. O quarto do ursinho é um bom exemplo de decoração. Nesse ambiente, pode ser usado o verde com tons de bege para deixar o ambiente mais clássico. A brincadeira fica por conta das estampas, que usam fundos xadrez, listrado e além da presença de ursos, que toda criança gosta. O berço tem linhas mais retas e modernas, com a tela em palha sintética e estrutura em madeira maciça.

Fugindo do provençal com o mobiliário de linhas mais retas, o quarto do bebê pode ser algo bem moderno. Ideal para quem quer fugir dos rococós e procura um visual mais moderninho. Essa tendência, com detalhes de palha indiana, na estante e na cômoda. A escolha do papel de parede é um elemento chave para o projeto de decoração. É a partir dele que a mãe começa a composição dos elementos do quartinho. Os tecidos podem ser de linho caqui e o algodão, com almofadas em tricô. Os ursos de pelúcia podem ajudar na decoração.

Móveis e paredes claras servem de base a um trabalho bem alegre e chamativo. Para não estressar a criança, a cor mais forte deve ser aplicada de maneira mais intensa nos locais fora do alcance dos olhos do bebê.
Procurando fugir dos tradicionais rosa e azul, o verde é uma boa opção. Tem como resultado um espaço com clima tranqüilo, o que se refletirá o bem-estar do bebê. O mobiliário é composto de berço, poltrona, cama, armário, cômoda e um móvel de encaixe para micro-ondas, colocado no quarto para dar comodidade à mãe na hora de esquentar a mamadeira.