Como e quando contar sua opção sexual aos seus pais

Como e quando contar sua opção sexual aos seus pais


De fato este é um problema que preocupa muitos jovens, a questão é sempre a mesma, será que eu serei aceito como eu sou? Todos sabem que existem diferentes orientações sexuais, mesmo assim vivemos em mundo preconceituoso, ainda nem conseguimos nos livrar do racismo, quem dirá entender a opção sexual de cada um e saber respeitar.

Cada dia que passa as pessoas estão assumindo com mais facilidade a sua opção sexual, ou como diria na linguagem popular “saindo do armário”, mas a questão não é se assumir em publico ou para os amigos, a questão se assumir a sexualidade para a família, você chega a um determinado momento que você precisa do apoio e da compreensão dos pais e dos familiares, esta realmente é uma tarefa bem difícil, mais a principio o que você deve fazer é se perguntar, será que é isto que eu realmente quero? Eu me sinto confortável com isso? Será que todos os meus amigos me apóiam? , estas perguntas são de suma importância, pois a reação dos seus pais pode ser devastadora, assim você poderá ter certeza de quem irá te socorrer.
Normalmente os pais sentem aquele choque inicial e a dificuldade de aceitação, na maioria dos casos as informações que seus pais têm são de uma sociedade homofóbica, a sua tarefa e passar a eles a informação correta.

Na maioria dos casos os pais já desconfiam isto não pode ser motivo para você esconder, procure um bom dia, sente e converse, diga que você tem algo a revelar a eles, nesta hora pode ser que você consiga com que os papeis se invertam, isto é, ensinando seus pais a conviver e aceitar esta mudança tenha muita calma antes de começar a falar e pense bem no que e em como falar.
È necessário que você tenha paciência e escute o que eles tem a te dizer, você não vai só ter que ser compreendido, você vai ter que compreende-los também, principalmente o seu pai, afinal ele deve sonhar que o filho é o garanhão da escola e pega todas as meninas, já a mãe sonha que o filho forme uma família feliz, sonha com o netinho nos braços, desta forma você vão morrer os sonhos de quem mais te ama, com o tempo eles aceitarão e todo o estresse vai passar.
Só me resta desejar boa sorte e coragem!