Ford Fusion Hybrid


Sedã de luxo 'verde' está à venda, e roda até 18,4 km/l. Mas a diferença para a versão de entrada é o preço de um New Fiesta. Ford Fusion híbrido já está à venda por R$ 133.900,00.
A Ford é a segunda fabricante a trazer um carro híbrido, que combina motor a gasolina e elétrico, ao Brasil. Para estrear a tecnologia 'verde' em território nacional, a marca escolheu o sedã de luxo Fusion, modelo consagrado nos Estados Unidos e por aqui, mercado que ele lidera com folga. A novidade já está nas lojas, em uma única versão, o que faz do sedã, por enquanto, a opção híbrida mais "em conta" no país. O Mercedes-Benz S400 Hybrid, vendido desde maio deste ano, custa US$ 253 mil -pela faixa de preço, não é concorrente direto do Fusion. O novo modelo rivaliza com outros sedãs de luxo de mesmo porte , mas sem a mesma tecnologia.

Apesar de ser mais viável, a versão ecológica fica mais alternativa, custa R$ 48.740,00 a mais do que o modelo de entrada, que hoje é oferecido por R$ 85.160,00, e ainda é muito mais cara que a versão V6, que traz um motor com muito mais potencia e pacotes de serie bem próximo ao do Hybrid. A diferente entre o convencional e a nova versão é que existe um gerador elétrico, uma bateria de níquel metal, atrás do banco traseiro, possui ar condicionado elétrico, airbag para joelho do motorista com mais 6 bolsas infláveis.

O motor juntamente em uso com o propulsor elétrico, atinge a potencia de 193 cv de potencia, que permite a constante aceleração de 0 a 100 em apenas 9,1 segundos. O modelo sedã vem de fabrica apenas com o motor elétrico e pode rodar até 75 km/h. O isolamento acústico também sofreu alterações e evolui, ao ligar o carro, a ausência total de barulho dá ao motorista a sensação de estar dentro de um carro elétrico, a única certeza que o carro esta ligado e em pleno funcionamento é o ponteiro conta giros, que se integra com um boas vindas, o sistema de interação mostra a carga da bateria e qual o propulsor que esta trabalhando, e ainda quando esta em funcionando , o motorista pode medir sua eficiência atrves de um gráfico localizado em uma tela no visor.