CASAMENTO, ROSAS OU ESPINHOS



Quando ainda somos crianças, no caso das mulheres, começamos a nos preparar para o casamento, os brinquedos são sempre relacionados a itens de casa, ou bonecas que virão nossas filhas. Mas o tempo vai passando, nos tornamos adultas e ainda temos este sonho. Conhecemos alguém, começamos a sonhar com o casamento e imaginamos que neste momento estamos prestes a ser feliz para sempre, assim como nos contos de fadas. Fazemos alusões ao casamento que nem sempre são verdades. O casamento ao contrario do que se imagina, não é um mar de rosas, ou melhor até é, porem as rosas possuem espinhos e você terá que ter muito jogo de cintura para não se machucar. O casamento é um investimento, geralmente a longo prazo, cheio de complicações, com vales imensos e profundos, mas com lindas paisagens também.

Algumas atitudes podem amenizar os espinhos, com o passar do tempo e a convivência, os casais se sentem seguros nesta relação e perdem a paixão pelo relacionamento, achando que não tem que fazer mais nada, pois sua “caça” já está concluída, o que não é verdade. Os casai acham comum que a rotina entre em suas vidas e ela passe a ser totalmente automatizada, deixando o romance de lado, guardando a paixão, e esfriando os momentos quentes de amor. Não deixe isso acontecer na sua relação, vire este jogo e comece a fazer isso já. Quando se está apaixonado o querer estar com aquela pessoa é mágico, por isso cultive esta paixão. Não deixe que seu casamento caia no desespero de hábitos emocionais, onde você simplesmente se acostuma com a situação que você esta vivendo, os sentimentos estão adormecidos, e vocês passam a ter a convivência gelada.

Aqueça esta relação, faça surpresas, se arrume, planeje um jantar, dance. Tudo bem que casamento não é um mar de rosas, mas também não precisa ser um mar de espinhos, dose bem as atitudes, nem tanto o céu, nem tanto o inferno, mesmo porque tudo que é demais acaba enjoando, traga para o seu relacionamento as novidades, acenda novamente aquela chama e com certeza você ainda será muito feliz.