Para você que está pensando em fazer um curso técnico e ainda está em dúvida de qual área seguir, aqui estão algumas dicas do por que de se fazer o administrativo. Primeiramente, administrar está ligado a tudo em nossa vida: administramos nosso tempo, nosso dinheiro e nossa vida de modo geral. Muitas vezes administramos pessoas: filhos, marido, esposa e netos. Sempre estamos procurando crescer: aumentar a renda, ter mais conhecimento.
Por isso o curso técnico administrativo é uma ótima escolha. Como grade você se engana ao pensar que haverá apenas contas e mais contas. Pelo contrário, você verá conceitos, definições e terá espaço para expressar como agir em determinadas situações. O bom do curso técnico é que você aprende mais na prática do que a faculdade, que estuda muito os conceitos, só teoria. O técnico tem que pensar rápido, deve fazer as mesmas coisas que uma pessoa que se formou na faculdade, com uma diferença: com mais rapidez, indo direto ao ponto. Você sairá do curso técnico administrativo com conhecimentos em contabilidade, jurídica, marketing, gestão ambiental além das grades mais exclusivas da área. A administração abre muitas portas, pois é um fator decisivo na hora de se abrir uma empresa, tomar uma decisão que possa colocar em risco a organização.
Se você quer ser dono de um negócio, quer ser empreendedor, parada obrigatória. Ou você prefere deixar seu patrimônio para sempre nas mãos dos outros? Pese bem os lados na balança e equilibre para se chegar a uma posição. Administrar é planejar, é organizar, tudo o que você quiser, tudo o que estiver fora de ordem você poderá melhorar com a administração. Experimente fazer o curso. Ele é rápido, duração em média de um ano e meio a dois anos, mas o conhecimento, a bagagem educativa que você irá receber: não tem preço, equivale a muito mais tempo de sala de aula. Se gostar e quiser levar adiante, faça a faculdade, aprimore-se a uma área mais especifica de seu interesse e assim encontrará o útil junto com o agradável na sua vida profissional.