Trauma da traição


A traição hoje em dia esta sendo um dos casos mais freqüentes com homens e mulheres no Brasil e no mundo. Porque superar a traição pode ser uma tarefa difícil ainda mais quando o assunto é homem traído, o famoso corno. Por que vejamos, quando o homem trai, ele é macho e viril no melhor estilo sexual da paróquia. No entanto, a mulher traída é a vítima de toda a situação, a coitadinha que agora vai ter que superar todo esse trauma. Porém, quando a mulher trai, a coisa muda de figura, o homem vira o corno, e a mulher a sem vergonha, a traição é um fenômeno difícil de lidar mas parece que tanto as mulheres quanto os homens estão cada vez mais infiéis e que os homens infiéis começam a se sentir cada vez mais culpados.

A independência feminina promoveu mudanças em muitos aspectos da sociedade, especialmente o que se refere ao mercado de trabalho. Atualmente os casais são mais cúmplices construindo e cuidando cada vez mais do seu lar em igual proporção. Ao trair o homem sente em destruir o vinculo de lealdade com alguém que divide tudo com ele e ainda a uma possibilidade maior da mulher sair de casa e abandona- lo se souber do caso sabendo que isso era impossível á algum tempo atrás e isso poderá também atrapalhar na relação com os seus filhos. Parece que ter uma aventura fora de casa pode significar uma vergonha para o homem, agora o homem que trai sente que fez algo errado enquanto antes isso nem era colocado em questão.

Uma das verdades absolutas no que diz em respeito a infidelidade é que nos últimos tempos o que chama a atenção é que o porcentual das mulheres infiéis aumentou. Nos últimos tempos uma serie de explicações biológicas por ser polemica ate a raiz da infidelidade. Sustenta-se uma serie de mitos infundados, um deles é que a maiorias das traições destrói os casamentos de acordo com a pesquisa, cerca de 30% dos traídos terminaram a relação, o resultado revela que a maioria absoluta de homens e mulheres procura esquecer o que passou o maior obstáculo de tudo isso é sem duvida de conseguir ultrapassar o choque inicial.