O QUE É QUIROMANCIA


O ser humano é mesmo muito curioso e esotérico. Quem nunca viu uma cigana lendo as mãos de alguém e não achou interessante, e quis saber como fazem. Este ato de ler as mãos se chama Quiromancia. Trata-se de uma crença, onde é possível ver através das linhas das mãos, o seu passado, as tendências e as potencialidades do individuo, alem de prever problemas, tendo assim o direito de tentar mudar e evitar tais problemas. As linhas das mãos não mudam, assim como nossa digital, elas nascem com você e morrem com você, portanto quem determinará as mudanças será o individuo. A palavra quiromancia, é derivada do grego e significa “profecia da mão”, é um método complexo de adivinhação e interpretação de sinais, baseados nas linhas da palma da mão, no seu formato e textura. Esse sistema é bem antigo, nasceu na Índia á aproximadamente cinco mil anos. Existem lendas que contam que o filósofo grego Aristóteles, que dizia que a mão é o principal órgão do corpo, ensinou a quiromancia a seu pupilo protegido, Alexandre O Grande. Dizem também que Julio Cesar acreditava na quiromancia e até tinha certa prática e habilidade para decifrar as palmas das mãos, e fazia o julgamento dos seus homens pelas mãos.

As principais linhas da mão são: Linha da Vida, ao contrário da crença popular, essa linha não indica quanto tempo uma pessoa vai viver. Na verdade, ela dá uma idéia geral da qualidade de vida e da vitalidade dessa pessoa. Situa-se perto do polegar, perto da linha da cabeça. Linha da cabeça, mostra a capacidade intelectual da pessoa. Ele revela a criatividade latente, o poder de concentração e a capacidade de resolver problemas. Quanto maior a linha, maior a capacidade de concentração. Situa-se no meio da palma da mão, quase reta. Linha do Coração, essa linha é a chave para se entender as emoções. Ele revela a maneira como o indivíduo interage com os outros e suas expectativas em relação ao amor e a relacionamentos. Linha horizontal mais próxima dos quatro dedos da mão.

A mão que você mais usa é chamada de principal ou superior. Ela indica os eventos futuros bem como o seu exterior. A outra mão é denominada secundária ou inferior. Ela mostra seu potencial bem como o seu interior. Pessoas destras tendem a ser mais lógicas, pois a mão direita está conectada com a região lógica, lado esquerdo do cérebro. Pessoas canhotas tendem a ser mais criativas, pois a mão esquerda está conectada com a região intuitiva, lado direito do cérebro.