Teste a sua Espiritualidade


A espiritualidade foi pregada por Allan Kardec, por volta de 1860 e hoje está sendo muito falada no planeta; todos queremos alcançar a vida espiritual, pois temos certeza de que ninguém pode tirá-la de você, esta vida não morre e ela ultrapassa as gerações. Todos nós estamos pensando no que haverá do outro lado e buscamos sanar as nossas dúvidas para ganharmos a calma e a tranqüilidade. Temos a dúvida em relação ao que acontece após a morte e pra sempre a teremos até o dia em que formos para o outro lado, pois de lá ninguém voltou para nos relatar. O melhor é estarmos prontos, aguardando o momento final e para isso, teremos que ter uma espiritualidade avançada. A seguir uma pequena reflexão sobre a sua espiritualidade. Você acha que será um espírito evoluído em breve? Ou tem consciência de que terá que aprender e encarnar várias outras vezes para atingir este estágio? Faça o teste.
“Você já foi capaz de responder cinco vezes a mesma pergunta que alguém lhe fez sem se irritar com ela? E de orar a Deus pedindo para uma pessoa que está lhe prejudicando? Se você venceu essas provas de paciência e do perdão, responda agora o seguinte: você já conseguiu compreender alguém que praticou uma falta grave, dando-lhe uma oportunidade para se corrigir? E foi capaz de sorrir para o motorista que deu uma fechada no seu carro, ou para alguém que fechou a cara para você, sem mais nem menos?
Se você demonstrou nessas situações compreensão e tolerância, parabéns, porque você está indo muito bem no teste para medir o seu grau de espiritualidade. Acontece porém, que no curso de aperfeiçoamento moral que todos nós estamos realizando na terra, existem outras matérias que precisamos cursar para sermos promovidos em evolução espiritual. Senão vejamos: Você pratica a caridade mesmo recebendo ingratidão? Usa sempre de gentileza, principalmente com as pessoas mais humildes? Trata os familiares do mesmo modo como trata as visitas? Não fala mal de ninguém em nenhuma circunstância? É grato a Deus pelo bem que recebe, e demonstra gratidão ao ser prejudicado o governo e o próximo? É incapaz de guardar mágoas e ressentimentos em seu coração? Queixa-se de tudo e de todos por qualquer motivo? E ainda, você julga e condena as pessoas que procedem mal na vida, esquecendo que você mesmo tem defeitos e imperfeições morais, e que também pode errar?
Bem, se porventura você não alcançou uma boa nota nesse teste, perante a sua consciência, continue se esforçando para se melhorar, pois todas as criaturas humanas podem fazer o esforço de auto-iluminação, por mais erradas que sejam. A bem da verdade, a única pessoa que nunca errou neste mundo foi Jesus, o nosso “Caminho, verdade e vida’, - cuja perfeição foi conquistada em diversas reencarnações em outros mundos habitados no Universo. A nossa esperança em Deus é a de que um dia, todos nós também, através das reencarnações sucessivas, haveremos de alcançar a mesma pureza espiritual de Jesus”.