Fique por dentro do atual padrão de beleza.


Pessoas ao nosso redor vivem em um regime constante, malham horas e horas em busca de atingirem a um certo padrão de beleza que agrade a sociedade, mas muitas vezes, ou melhor, na maioria delas, as pessoas nem sabem o que é a beleza que segundo o dicionário da língua portuguesa significa “predicado do que é belo, formosura, maravilha, encanto”. Agora faço-lhes uma pergunta: Em algum momento citou-se quantos quilogramas uma pessoas deve pesar para ser considerada bela? Dá-se a cor e a estatura? Em algum momento fala sobre o corte de cabelo e a cor das unhas?
Mais um conceito errôneo da sociedade. Não há como definir um padrão de beleza, pois ele é abstrato, cada pessoa o vê de uma única maneira, é intransferível, sendo assim, temos cerca de 6 bilhões de padrões de beleza neste planeta, como definir um ou dois? O pior de tudo é que virou modinha seguir esta ideologia de beleza. Todo mundo vai atrás de conseguir estar dentro dos conformes para ser aceito pelos demais, que excluem os que são considerados “diferentes, fora dos padrões”. Ah sociedade exclusória, indigna de teus filhos. Todos somos belos, desde os muito magros até os muito gordos e não devemos nos importar com este tipo de afirmação, de que o que é belo é apenas o que está daquele jeito.
Somos todos bonitos, cada um com sua característica única, e o que deve ser importante, na verdade, é cuidarmos da nossa saúde, ao invés de acabarmos com ele, comendo coisas que prometem emagrecer. Sabe, cada um tem seu par perfeito, e esta pessoa ficará feliz por você ser como você é, e não por ser como aquela atriz disse que tem que ser. Temos os nossos próprios padrões, não deixemos de pensar nisso. A beleza está dentro de cada um de nós, ela tem um elemento diferente para cada pessoa que a recebe, ela vê e mostra de uma maneira única para essas pessoas. Como saber se está agradando aos outros? Você não precisa, aja da maneira que você é e assim encontrará as pessoas certas a quem deverá agradar, não aos outros. Exercício de autoestima: olhe-se agora no espelho e pense “Eu sou linda/o”.