SOZINHA MAS FELIZ


O tabu de mulheres morarem sozinhas esta cada vez mais perto de acabar, hoje em dia a mulher cada vez mais cedo conquista sua independência financeira e saem das casas dos pais a procura de algo melhor, ou atrás de um sonho que ela terá que viver. Mas será que todas as mulheres estão preparadas para conviver com a solidão? Não, as vezes a necessidade faz o monge e quando não vemos saída, temos que acostumar com a opção que a vida nos dá. Todo mundo gosta de ganhar carinhos, ter sempre alguém para dialogar, ouvir a opinião de outra pessoa quando nos sentimos linda e quando estamos inseguras também. È claro que os amigos podem ajudar nesta carência momentânea, mas existem elogios e criticas que gostaríamos de ouvir de pessoas queridas como namorado ou marido, mas nestas horas pesamos nossa decisão e nos sentimos frágeis. Mas temos que ter forças para caminhar, pois tudo tem sua hora, e este momento também irá chegar.

O maior problema de quem decide morar e viver sozinho, alem da solidão é o fato de algum momento ter que depender de alguém, seja por doença, por carência ou simplesmente pra desabafar. Quando nos sentimos magoados, sentimos o mundo desabafar, são sintomas da solidão, nos sentimos sozinhos mesmo, porque estamos sozinhos. Quando um relacionamento acaba, e vem a separação, geralmente temos o apoio de todos que nos amam, e os filhos também, mas e quando a opção é simplesmente nossa. Vai existir momentos em que vamos querer voltar atrás, mas dependendo o porque da sua opção isto não vai ser possível.

Então, faça da solidão sua aliada, pense nos pontos positivos, você fará seu horário, não Dara satisfações a ninguém, pode fazer reuniões com seus amigos sem ter hora para acabar. Tire dessa experiência a melhor essência que a vida pode te dar. Curta os momentos a sós como sendo únicos, e se um dia você voltar ao lar da família, você terá muita bagagem para conseguir engolir as divergências familiares. E esta experiência com certeza fará você crescer e amadurecer.