Saiba como aproveitar melhor a vida


A nossa vida é uma correria tão grande, que as vezes não percebemos que deixamos os pequenos acontecimentos passar, sem dar o menor valor a ele, e apesar disso não podemos voltar no tempo para corrigir, então para que isso não mais aconteça aproveite sempre. Aproveite o dia, tanto faz de sol ou de chuva, aproveite o beijo, é sempre diferente um do outro, aproveite a vida, afinal estamos aqui de passagem, mas nunca sabemos quando esta viagem termina, aproveite o tempo que você está trabalhando, os seus amigos de trabalho, afinal você passa bastante tempo com eles, aproveite um final de semana, se for prolongado então melhor ainda, você terá mais tempo para aproveitar, aproveite a música que toca e quase nunca você ouve, aproveite a natureza, as flores, que nascem e morrem e você nem percebe, aproveite tudo aquilo que você tem de graça, e não consegue enxergar o valor disso tudo.


Como podemos nos entregar a esses pequenos momentos, se nossa vida é uma correria e estamos tão cheios de problemas, alguns parecem nem ter solução, nos fazem perder horas de sono tentando achar uma solução, tudo em vão, perdemos a noite e não solucionamos o problema. Como conseguir enxergar as estrelas, se não temos ânimo nem mesmo para olhar para o céu? Mude seus conceitos, se você não consegue achar uma solução para o seu problema ficará ansioso e nervoso com a situação, mas, a beleza do mundo esta a sua volta, então que tal curtir a vida ao máximo, mesmo com problemas? Parece-me uma boa solução para você conseguir achar saídas que antes você não via, ver oportunidades que antes não conseguia, achar que seu problema é enorme, e perceber que ele é minúsculo. Isso é aproveitar, é se entregar de verdade, mergulhar de cabeça da ponta do abismo, é sentir no fundo do peito, seja o sentimento que for, que ele seja intenso, permitir que sua vida faça sentido.

Mas e se problema realmente for grande e você realmente não tem saída? Colha todas as experiências que esse problema lhe passar, as boas e as ruins, mas não deixe de viver e nem de acreditar que vale a pena.