O CUIDADO COM AS CHUPETAS


O seu filho nasceu, e você opta por dar a chupeta a ele. Mas antes de tomar esta decisão saiba que existem no mercado varias opções de chupetas, conheça as diferenças. O bico pode ser ortodôntico, que é aquele achatado, ou bico redondo que é aquele tradicional. Podem ser de borracha de látex que é aquele comum, ou de silicone, que é aquele transparente, se você optar por este tipo de bico, esteja atenta por este material não é muito resistente a mordidas. A aba pode ser rígida ou flexível. Existem diferentes tamanhos de bicos para as idades do bebê, observe isso na hora em que for comprar, para não sufocar o bebê. A distancia entre o bico e o furo de ventilação que preveni sobre asfixia, deverá ser de 5mm a 6mm.

Lembre-se que o uso prolongado de chupeta, pode alterar a arcada dentaria do seu filho, podendo mais tarde ser necessário o uso de aparelhos ortodônticos para corrigir esta falha. Na hora em que for comprar a chupeta do seu filho, leia com atenção a embalagem e veja todas as especificações que constam lá. No caso se acontecer algum problema, o Código de Defesa do Consumidor, garante um prazo de 90 dias para eventuais trocas. Mas em caso de reclamação, a mesma deverá ser feita dentro do prazo legal. Se a reclamação for por telefone, anote o nome da atendente e o numero do protocolo da reclamação. Caso não seja o problema resolvido, você ainda tem a opção de entrar na justiça, por isso guarde todos os documentos que obtiver nesta reclamação. O disco de contorno deve ser anatômico para melhor aderir ao formato da boca do bebê.

Na embalagem do produto deve conter, de acordo com o In Metro as seguintes informações. Ferver a chupeta antes do uso, não colocar laços ou fitas para prender a ponta da chupeta ao pescoço. Examinar regularmente, substituindo-a caso esteja danificada. Não mergulhar a chupeta em substancias doces para prevenir a carie. E ainda mencionar que esta de acordo com a NBR 10334, contendo o nome do fabricante e mencionando também o numero do CNPJ do mesmo.