O casamento é uma das coisas que mais representa a solidificação de uma união permanente e, os casais com a possibilidade de serem felizes de verdade encaram o casamento exatamente dessa maneira. Hoje em dia é muito comum vermos casais que fazem uso as brigas, desentendimentos e discussões pequenas e sem importância para que assim possam colocar um fim em sua relação, mas não é isso o ideal a se fazer nem mesmo honesto com a outra pessoa.
Uma grande quantidade de pessoas se casam, mas não sabem na realidade o que isso envolve e ate mesmo representa. Pode ser que com o passar do tempo o casamento esteja desgastado, mas o mesmo só é um erro quando acontece por obrigação, e não porque eram novos e coisas assim. Alias, as coisas e principalmente o casamento acontecem por livre e espontânea vontade das pessoas envolvidas.
A importância de se ter a capacidade de manter um comprometimento com a pessoa com quem se casa após algum tempo de união é algo extremamente importante a ser levado em conta, e isso deve ser considerado antes de se comprometer a esse nível com alguém.
Ao estar em meio a uma discussão mesmo que ela seja acalorada, o comprometimento deve impedir a pessoa de sequer pensar que foi um erro ter se casado com quem casou, sendo que isso nunca é verdade. O compromisso com o casamento impede a pessoa de fazer ameaças a outra, coisas tais como ir embora de casa ou procurar outra pessoa com a desculpa de que não é valorizado dentro de casa.
Outra coisa é que o comprometimento impede a fantasia sexual com outra pessoa que não seja o cônjuge e, mesmo que não impeça de pensar, o comprometimento acompanhado do amor impede que a fantasia se torne realidade, causando assim muita dor entre as pessoas que sofrem a traição, por exemplo, bem como também muita dor para aquelas pessoas que causam esse tipo de sofrimento através de ações impensadas.
Mesmo que abale, o compromisso faz com que a pessoa tome passos e resolva as questões que estão pendentes. As mesmas são avaliadas e, só então é resolvido o que se vai fazer, depois de analisar a real razão das coisas que aconteceram e a real necessidade de um término de casamento.
O comprometimento dentro de um casamento nada mais é do que entender que, nada deve abalar um casamento tão fácil ou com coisas simples.