Quando revelar a adoção?

Sabemos que existem muitas crianças precisando de um lar e muitos casais loucos para serem pais. Mas o processo para se adotar uma criança é burocrático, o que acaba dificultando a realização de um sonho, que dependendo da vontade do casal seria muito mais fácil.

Mas imagine após meses e anos na fila de espera, após muita burocracia, você recebe a noticia que poderá realizar o sonho e que seu filho está a sua espera. Emoções a parte, a troca de amor, a adaptação a família, a alegria contagiante e o orgulho de dizer conseguiram, somos pais.

Passada a fase de empolgação de todos, criança adaptada, e a rotina segue normalmente. Com o passar dos anos, os pais começam a pensar como farão para contar ao filho que ele é adotado.

Qual a melhor hora? Ainda quando pequeno, ou esperar que ele cresça um pouco mais e consiga realmente assimilar a situação? Mas, a dúvida não para por ai, bate aquele receio por parte dos pais, em achar que o filho se revolte e queira saber quem são os verdadeiros pais.

Acredite o momento certo é aquele que vocês sentirem seguros para transmitir clareza e confiança ao seu filho quanto antes for falado melhor, afinal se por ventura ele descobrir por outra pessoa, poderá sentir-se enganado e isso poderá ser prejudicial ao relacionamento de vocês.

Introduza esse assunto o quanto antes, e o mais importante passe a ele esse amor por ele, isso será fundamental. Pois mesmo que ela queira conhecer os pais biológicos jamais ira abandonar vocês. Acredite nessa relação, na cumplicidade, na confiança entre vocês e tenha certeza que o amor falará mais alto.