Copa 2010


Para muitos brasileiros, esta data já está circulada em suas agendas pessoais, calendários ou folhinhas que o Sr. Manoel da mercearia carinhosamente mandou publicar “Mercearia do Seu Mané” no final do ano para entregar para os seus velhos, outros não tão velhos assim, fregueses que durante o ano todo pagou pontualmente a conta dos gastos necessários e desnecessários em mantimentos para o sustento da família. Para outra parcela da população brasileira, a minoria, é claro, 11 de julho é apenas um dia como os 365 dias do ano.

Como em todas as festividades, as pessoas preparam-se, dedicam-se, empenham-se apenas para o grande dia. Normal! Qual a noiva que não se prepara para o casamento? Quem não se dedica a 1ª festinha de aniversário do filho? Qual a decoradora que não se empenha em dar o melhor de si para ser reconhecida? Então, naturalmente, o brasileiro apaixonado por futebol prepara-se, dedica-se e empenha-se em dar o melhor de si para a grande festa vindoura: A Copa do Mundo!

Ocorre que muitos não se dão conta da alienação a que se sujeitam, pois em nosso país, Carnaval e Futebol, funcionam como um refrigério, um verdadeiro bálsamo da loucura, do estresse, da insatisfação com tantas coisas e este evento passa a ser na vida de muitos o mais importante e nada mais importa.