respiração antiestresse


Insônia, sintomas de ansiedade crônica que podem se tornar patologias duradouras e afetar tremendamente o organismo... Não dá para enumerar os efeitos que o estresse causa a longo prazo no organismo. A medicina hoje se defronta com um limite: o dos remédios cujos efeitos, se forem tomados durante um longo período, podem ser perigosos. Existe o risco de se acostumar ao medicamento e ficar dependente dele.
A cada quatro pessoas, uma toma um remedinho contra o estresse. Porém, essa solução é transitória. Hoje sabemos que os efeitos colaterais podem ser muito graves exemplo  o prosac medicamento que há mais de uma década foi anunciado como a salvação para os portadores de depressão  e hoje sabemos que pode causar distúrbios do humor, transtornos do humor, pânico, depressão maior, distimia,

Um terapeuta pode ser de grande ajuda devido ao fato de se trabalhar as emoções, liberando-as e restabelecendo a segurança pessoal básica, que talvez tenha desaparecido.
Tem que se cuidar muito que uma pessoa isolada dentro de seu estresse pode sofrer consequências  serias
O estresse acompanhado por um profissional é a forma mais adequada de combatê-lo
.
respiração antiestresse

Fique sentado, com a bacia no fundo do assento e a coluna ereta, foque sua atenção no meio do peito e aprofunde suavemente sua respiração pelas narinas. Imagine que quando o ar entra, você permite a oxigenação e o bem-estar de cada célula do corpo, e quando o ar sai do seu peito você distribui emoções de gratidão e felicidade para o planeta. Permaneça nessa atmosfera por, no mínimo, três minutos. Não existe “duração máxima”. Quanto mais tempo, melhor.