Samba enredo da Unidos da Tijuca campeã do carnaval 2010



Estamos no mês de fevereiro, e o carnaval é o que mais chama a nossa atenção dentro disso. Muitas pessoas programam tirar suas férias, para que possam sair e curtir ainda mais com as pessoas que ama, tudo para que você tenha as melhores noites de sua vida. Quem gosta muito de samba, aquele brilho nas avenidas, de ver a magia do carnaval ao vivo, e não apenas na televisão, terá a grande opção de ir até o Rio de janeiro para que lá, conheça os melhores sambas, com as melhores animações.
Durante um ano todo, ficam os preparativos para que você tenha a noção do tamanho da dimensão do que está a sua espera. O samba é o que mais pesa dentro de uma escola, ele pode ser crucial na hora da contagem dos pontos. Hoje, tivemos o anuncio, da escola campeã do carnaval 2010 do Rio, a Unidos da Tijuca, que veio até a passarela, não falando nada mesmos que a arte de iludir, o ilusionismo, como poderíamos ver claramente em sua comissão de frente. Veja o samba enredo, onde essa escola, conquistou excelentes notas:
Desvendar esse mistério
é caso sério, quem se arrisca a procurar
o desconhecido, no tempo perdido
aquele pergaminho milenar
são cinzas na poeira da memória
e brincam com a imaginação
unidos da tijuca, não  é segredo eu amar você
decifrar, isso eu não sei dizer
são coisas do meu coração
Eu quero ver esse lugar
que o próprio tempo acabou de esquecer
meu deus, por onde vou procurar
será que alguém pode me responder
Quem some na multidão
esconde a sua verdade
imaginação, o herói jamais revela a identidade
será o mascarado
nesse bailado um folião?
A senha, o segredo da vida
a chave perdida é o “x” da questão
cuidado, o que se vê  pode não ser... Será?
Ao entender é melhor revelar
no sonho do meu carnaval
pare pra pensar, vai se transformar
ou esconder até o final?
É segredo, não conto a ninguém
sou tijuca, vou além
o seu olhar, vou iludir
a tentação é descobrir