Mentir demais é doença

Que atire a primeira pedra aquela pessoa que nunca soltou uma mentirinha, por mais inocente que seja? Pois bem. É uma das coisas que mais acontecem para o bem estar de algumas pessoas. Isto é, quando não estamos a fim de ir a alguma lugar, e percebemos que a outra pessoa está, muitas pessoas soltam, ‘to com dor de cabeça’, o que acaba dando certo porque a pessoa não vai. Porem, quando essa mentira acaba sendo freqüente, ela se torna um vicio.
A pessoa não conseguem mais distinguir a verdade da mentira, e acaba fazendo com que todos a sua volta paguem por isso. Quando a mentira chega nesse estado, o que acontece é que a credibilidade da pessoa acaba indo por água abaixo, ela não tem mais amigos, não pessoas que tenta ficar próximas a ela. No emprego, as pessoas olham torto, e sabe o que é mais evidente? É que num lugar onde todos saibam que ela está mentindo, ela não assume, ela continua a negar, mesmo que seja verdade. Chora, grita, berra para que isso seja acreditado.
Se você conhece uma pessoa que tem essa grande falha, não leve ela a mal. Apenas procure um medico psicólogo, para que ele ajude seu amigo a sair desse ninho, e que o mesmo possa se enxergar para poder mostrar o que está em sua frente, os maus que isso está lhe fazendo, e ajude, a trazer de volta a verdade.